Pranchas de Surf Usadas

Pranchas de Surf Usadas 5.00/5 (100.00%) 2 votes

Se você esta querendo comprar pranchas de surf usadas sabe que esse tipo de negócio pode ser um pouco complicado, afinal caso a prancha tenha passado por algum grande reparo ou se o último dono não teve os cuidados adequados esse novo “foguete” pode trazer algumas dores de cabeça quando você cair na água…

>> Receba uma assessoria de Surfistas Profissionais e Shapers para encontrar a prancha de surf ideal

Foi pensando nisso que resolvemos fazer esse post, para dar algumas dicas e cuidados que você deve ter antes de comprar uma prancha usada, mesmo quando esse parece ser um ótimo negócio. Mas como sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras também criamos esse vídeo te mostrando todas as dicas e cuidados que você deve tomar antes de comprar uma prancha de surf usada

O QUE ANALISAR ANTES DE COMPRAR PRANCHAS DE SURF USADAS

1. Consertos e amassados

Caso você não saiba as pranchas de surf são feitas em sua maioria a partir de um bloco de poliuretano (muito parecido com o isopor), mantas de fibra de vidro e resina. Quando uma prancha quebra e é necessário um conserto para que a água não infiltre prejudicando seu peso e flutuação.

Apesar dos ótimos especialistas em consertos de pranchas, nos casos mais graves (quando a prancha quebra no meio, por exemplo) a prancha acaba ficando sempre um pouco mais pesada e perdendo um pouco do seu centro de flutuação.

Em situações onde é necessário grandes consertos na rabeta (por exemplo) isso pode deixar a prancha mais pesada nessa região o que prejudica muito sua performance. Fora que ainda existe aquela galera que continua surfando com a prancha mesmo com ela quebrada…

Além disso, os amassados podem ser tão prejudiciais para uma prancha quanto os consertos, além de mostrar que a prancha de surf foi muito usada (ou o atleta utilizava-a para manobras de alto impacto), podem prejudicar um pouco a flutuação da prancha e mostrar que sua parte estrutural está comprometida.

Por isso minha primeira dica para analisar pranchas de surf usadas é: fique de olha nos consertos e amassados em excesso! E principalmente analise se a prancha não relativamente pesada…

2. Pranchas de Surf Usadas mas com Procedência!!

As pranchas de atletas podem ter um desenho animal, mas são feitas com menos camadas de tecido e resina para ficarem mais leves. Isso faz com que elas durem menos (até porque o “ciclo de uso” dos equipamentos de atletas realmente tende a ser menor) e o objetivo para eles é a performance! Por isso, analise bem a procedência da sua prancha sabendo que, na maioria das vezes, as pranchas de atletas terão uma durabilidade menor. Por outro lado pranchas de surfistas iniciantes tendem a ter muito mais consertos e amassados, que são naturais quando o surfista está começando…

Por isso o segundo que você precisa se atentar antes de comprar pranchas de surf usadas é: quem foi seu antigo dono?

3. Tempo de uso da prancha

As pranchas de surf usadas que já tem alguns anos de “rodagem” tendem a ser menos resistentes que pranchas mais novas, afinal existe uma vida útil para o material utilizado na fabricação!!. Por isso, quando você está procurando uma prancha de surf usada é legal perguntar o tempo de uso e a frequência com que eles surfava com ela assim você saberá qual a real estado dessa prancha…

4. Quem fabricou a Prancha

Não vou entrar no mérito aqui de quem são os melhores shapers do país, mas os melhores shapers do país e as pranchas de marca tendem ser fabricadas com as melhores matérias primas do mercado e isso é fundamental quando o assunto é durabilidade da prancha e seu desempenho dentro da água. Por isso se você está começando e não sabe bem quais são os melhores fornecedores de bloco minha dica é procurar pranchas de shapers reconhecidos, assim você terá mais chances de levar uma prancha de surf usada, porém de alta qualidade…

5. Modelo e tamanho da prancha

A prancha de surf usada que você vai comprar precisa condizer com o tamanho e medidas adequadas para você. Se você não sabe quais são elas fique tranquilo, nós criamos um Guia de Pranchas que você pode acessar clicando aqui. Esse Guia é bem completo e com ele você pode definitivamente descobrir quais são os melhores modelos e medidas para seu surf…

6. Local onde está o vendedor

Hoje existem inúmeros sites onde podemos comprar pranchas de surf usadas online, porém como você sabe esse é um equipamento relativamente grande e o frete de envio pode ser um pouco caro dependendo de onde o vendedor esteja.

Por isso, vale a pena dar uma analisada nesse ponto para não acabar gastando muito dinheiro com o frete o que pode aumentar muito o custo de transporte das pranchas de surf usadas…

BÔNUS!!!

Quem quer comprar pranchas de surf usadas são pessoas que já pegam onda (ou querem começar a surfar) e como preparador físico e fisioterapeuta especialista em surf e esportes de prancha eu não poderia deixar de falar como o preparo físico ideal é O FATOR DETERMINANTE no seu desempenho e evolução.

Por isso eu preparei algumas dicas e vídeos de exercícios para surfar melhor e evoluir mais rápido PARA ACESSA-LOS GRATUITAMENTE BASTA VOCÊ CLICAR AQUI

Espero que você goste das Dicas, do Guia e que todo esse material de ajude a “garimpar” entre as milhares pranchas de surf usadas do mercado…

E TEM MAIS!!! SE VOCÊ NÃO SABE ONDE COMPRAR E VENDER PRANCHAS DE SURF USADAS HOJE EM DIA ESTÁ FÁCIL…

Procurando aqui no Facebook eu encontrei inúmeros grupos de compra e venda de pranchas de surf usadas, porque você não dá uma olhada lá para tentar encontrar seu foguetinho novo? Deixei eles aqui no final desse post também..

✭✭✭✭✭ Quer Receber Nossas Aulas Exclusivas, Vídeos Privados e Conteúdos Premium Para Assinantes? Cadastre-se:
http://www.surfersgym.com.br/exercicios…

✭✭✭✭✭ Assine o Canal Aqui no YouTube e fique por dentro de todos os vídeos:
https://www.youtube.com/surfergym…

✭✭✭✭✭ Leia mais conteúdos em nosso Blog:
http://www.surfersgym.com.br/blog

✭✭✭✭✭ Faça um mês de treinos Surfer’s Gym por apenas R$ 0,99 e veja como nossa plataforma vai Aumentar sua Performance, Condicionamento, Força e Flexibilidade e ainda TENHA ACESSO A CENTENAS DE VÍDEOS E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:
http://www.surfersgym.com/promo…

✭✭✭✭✭ Acompanhe o Surfer’s Gym e não perca nenhuma postagem:
https://www.facebook.com/surfersgymbrasil/


✓ Quer conhecer mais sobre nossa plataforma? Clique aqui: http://www.surfersgym.com.br/

✓ Acompanhe nossos atletas e conteúdos em tempo real no Instagram: https://www.instagram.com/surfers…

☑ APROVEITA PARA DEIXAR AQUI SEU COMENTÁRIO!!!

 

Grupos Facebook de Pranchas de Surf Usadas

https://www.facebook.com/groups/806739516058233/

https://www.facebook.com/groups/455858927893531/

https://www.facebook.com/groups/293083884188247/

https://www.facebook.com/groups/pranchasusadassp/

https://www.facebook.com/groups/520687851385362/

https://www.facebook.com/groups/boardsplace/

https://www.facebook.com/groups/177729949028495/

https://www.facebook.com/groups/1478702462388801/

https://www.facebook.com/groups/459796734041606/

https://www.facebook.com/groups/806739516058233/

Aloha….boas ondas e sucesso na sua escolha!!

 

4 Comentário

  1. rique dias

    amigo tudo bem? tenho problemas em encontrar pranchas que sejem funcionais para meu biotipo 1,93 com 94 surfo a mais de 10 anos com pranchas variando entre 6,2 e 6,3 para ondas de até um metrao, minha pergunta é qual medida de meio e flutuação vc recomendaria para este tamanho de prancha , ou se eu aumentar um pouco o tamanho das pranchas para 6,4 ou 6,5 ficaria melhor? ou engano meu?? no aguardo abraços

    1. Equipe Surfer's Gym

      Rique, tudo bem?
      Dá uma olhada nesse link para essa ajuda.
      http://www.surfersgym.com.br/pranchas-de-surf/receber-ajuda-de-surfistas-profissionais
      Abraços

  2. Alex

    E ai galera, comprei uma prancha “nova” só que ela estava muito tempo parada, ela é zerada , nunca caiu na água , sem deck,parafina etc.. Só q ela tem algumas manchas na parte de baixo, acho q manchas do tempo.. Tem alguma dica de produto para limpar ela ? E não sei se é besteira minha , mas ela parece estar muito seca , o bloco muito ressecado, não tem problema em cair com ela na água direto ?

    1. Equipe Surfer's Gym

      Fala Alex, tudo bem? Fica difícil responder assim sem ver a prancha. Leve em algum shaper da sua região que faz consertos e peça para ele dar uma analisada.
      Abraços

Deixe sua opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>