Mais sobre os Treinos
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Nosso método de treinamento trabalha conhecimento corporal, coordenação motora, força, agilidade, explosão e equilíbrio utilizando exercícios calistênicos e treinamento funcional para surf em rotinas de alta intensidade.

A tecnologia e nosso método de treinamento

Nosso método foi criado a partir de anos de experiência e aliamos todo esse conhecimento à tecnologia facilitando muito sua vida. Basta acessar nossa plataforma, escolher em qual nível de treinos deseja começar e seguir as rotinas semanais de treinamento.

Cada treino dura entre 18 e 40 minutos e você assisti um vídeo onde nossos profissionais vão passando a aula passo a passo, exatamente como se ele estivesse do seu lado, dentro da sua casa ou academia.

Os treinos na prática

Muito simples, você vai acessar a nossa plataforma e ter um uma aula exatamente como se a personal estivesse na sua casa. Esse vídeo não tem interrupções, então você vai acompanhar e repetir os exercícios simultaneamente com a professora e os alunos que estão no vídeo.

Se você tem pouco ou nenhuma experiência em exercícios funcionais ou treinos de forma geral não se preocupe porque antes de realmente iniciar cada tarefa é explicada detalhadamente da mesma forma que seu personal faria se estivesse presencialmente.

Então é realmente muito fácil e qualquer pessoa consegue fazer!

Os Níveis de Treino

Nós dividimos sua evolução em alguns níveis de treino, afinal atendemos alunos que são atletas e muito preparados e também pessoas comuns que muitas vezes nunca nem treinaram, por isso você pode escolher começar em 4 níveis diferentes: Iniciante, Intermediário, Avançado e Pró.

  • O Nível Iniciante é recomendado para quem nunca treinou ou está voltando de um longo período parado e dura 6 semanas.
  • O Nível Intermediário é recomendado para quem tem um certo condicionamento físico, porém não está treinando atualmente e também dura 6 semanas.
  • O Nível Avançado dura 8 semanas e é recomendado para quem já tem experiência e uma rotina de treinos funcionais, aeróbicos e/ou outros m treinos.
  • O Nível Pró é recomendado para Atletas Profissionais, praticantes de esportes de prancha extremamente bem preparados ou adeptos que já completaram o nível avançado e não possui tempo máximo de duração já que enquanto você estiver treinando receberá novas rotinas desse nível.

Os níveis são subdivididos em semanas, então pro Nível Iniciante você tem a semana 1,2,3,4,5 e 6. Para o intermediário, avançado e pró a mesma subdivisão e dentro de cada você vai receber um vídeo treino que pode ser executado 1,2 ou 3 dias dependendo de sua disposição.

Exemplo: Você começou no nível intermediário. Na primeira semana fará um treino, na segunda outro, na terceira outra até finalizar todos os treinos daquele nível e subir para o avançado.

É realmente tudo muito simples, muito simples mesmo,  mas se por acaso você tiver alguma dúvida tranquilo, nós temos uma área de suporte para te ajudar.

Falando do método

Esse método de alta intensidade, treinos específicos as musculaturas mais exigidas no surf, exercícios livres de equipamentos e focados nos movimentos que executamos dentro da água e evolução gradativa de nível são os responsáveis por:

  • Aumento da performance nas manobras
  • Aumento de Força
  • Ganho de Flexibilidade
  • Ganho de Equilíbrio
  • Aumento do Condicionamento físico

Treinamento Funcional x Academia Tradicional

No nosso método um dos tipos de exercício usado é o treinamento funcional que muitos já conhecem e sabem que é muito diferente dos exercícios de uma academia tradicional. No funcional, você irá utilizar seu próprio peso e os movimentos naturais do seu corpo para trabalhar diferentes grupos musculares simultaneamente.

Já com os aparelhos tradicionais de academia seus exercícios são executados majoritariamente no sistema de alavanca, onde você trabalha grupos musculares específicos em cada uma das atividades.

  Os benefícios do treinamento funcional

Além do ganho de força, equilíbrio, agilidade, explosão muscular, condicionamento físico e coordenação motora nosso treinamento tem como um dos pilares a prevenção de lesões e calistenia foi criado para trabalhar músculos e articulações de uma forma distribuída e de acordo com um cronograma específico que varia de acordo com seu perfil e evolução.

Isto, além de trazer um aumento significativo no seu desempenho durante a prática de esportes de prancha, traz uma melhora na sua postura, concentração, disposição e qualidade de vida de forma geral.

Quer saber mais sobre como funciona na prática? Reserve sua vaga (sem assumir nenhum compromisso com isto!! Também odiamos esse tipo de coisa) e vamos te enviar várias dicas e até uma aula grátis para entender na prática. Basta clicar aqui..