Aprenda a surfar : Parte I

Aprenda a surfar
Aprenda a surfar : Parte I 4.27/5 (85.33%) 15 votes

Que tal receber dicas e treinos para fazer em casa e aumentar seu condicionamento? Clique aqui e receba os treinos que estão aumentando a performance de milhões de surfistas…

APRENDA A SURFAR PARTE I

Você quer ser mais feliz? Aprenda a surfar!

O Surf é um dos esportes mais populares do mundo, no Brasil já é o esporte mais praticado depois do futebol (por homens, desculpa garotas não achei os dados que passavam a informação de vocês…). Então se você buscava alguém que pudesse te explicar passo a passo bem vindo ao nosso: Aprenda a surfar  – Passo-a-Passo”.

A partir de agora preste atenção, porque essas são as melhores dicas para aprender a surfar!

Aprenda a surfar – Passo 1: Observe o Mar

Observe o mar, passe a respeita-lo. Esse passo é talvez o mais importante para os iniciantes, o mar pode ser seu melhor amigo ou pior inimigo, tudo depende do respeito que você tem por ele. Antes de começar qualquer coisa passe uns dias observando o mar, aprenda como funcionam as séries (periodicamente certa quantidade de ondas quebra mais no fundo, são as chamadas séries ou seriados, observe bem que você vai perceber). Veja como o pessoal se comporta no outside (região depois da arrebentação), ou seja, simplesmente observe, essa é a melhor aula antes de começar!

Aprenda a surfar – Passo 2: Arrume uma prancha

Não é tão difícil conseguir uma prancha, se seus amigos ou parentes não tiverem uma compre uma usada. Esse ponto é muito importante, você está começando, não precisa da melhor prancha do mundo e dê preferência para um Longboard ou um Fun. Pense que aprender a surfar é como começar a andar de bicicleta, você começou com as rodinhas foi aprendendo até estar por aí andando sem as mãos e se esborrachando pelo asfalto (risos!)

Ainda falando da prancha, como dissemos os mais indicados são o FunBoard e LongBoard porque tem mais flutuação e por isso será muito mais fácil entrar nas ondas e se manter em cima da prancha quando você começar a ficar de pé!

Aprenda a surfar – Passo 3: Compre um bom Leash

O leash, também chamado de cordinha ou strep pode salvar sua vida. Pensa que no começo surfar sem strep ou com um equipamento danificado é tão perigoso quanto dirigir bêbado, você pode se machucar (ou até morrer) e ainda machucar outras pessoas. No surfe a segurança vem em primeiro lugar, não pense nisso como um gasto mas como um investimento para sua segurança. O Leash é um equipamento relativamente simples de ser instalado, você vai prende-lo na rabeta (parte de baixo da prancha oposta ao bico) no copinho, para fazer isso existe uma corda que você amarra no copinho para que o Strep fique preso adequadamente. Mas fique tranquilo se você precisar de ajuda basta perguntar em qualquer surfshop ou na areai para outros surfistas (alguns Leashs também vem com um rápido manual).

Aprenda a surfar – Passo 4: Aprenda passar parafina

Talvez você não saiba, mas para que a prancha não escorregue é necessário que ela tenha parafina. Existem parafinas para água quente e fria de inúmeras marcas, a melhor para você só o tempo irá dizer. O importante é saber como aplica-la na prancha, faça movimentos fortes (no meu caso eu faço movimentos circulares para que a parafina “grude” com mais facilidade na prancha). No começo não economiza muito, se você estiver começando com uma pranchinha passe até aproximadamente 4 palmos do bico da prancha, se for um FunBoard ou Longboard passe até o bico.

Bom você já está começando a entender como tudo funciona e esses foram os 4 primeiros passos. Assim como você nós também um dia já fomos iniciantes por isso gostamos de compartilhar todo nosso conhecimento sobre surf, pranchas, condicionamento físico e tudo o que você precisa para atingir seu máximo dentro e fora d’água.

Pensando nisso, em compartilhar nossa experiência, nós criamos algumas dicas de exercícios para você melhorar seu condicionamento e preparo durante essa fase de aprendizado e evoluir rapidamente quando chegar na hora das manobras.

Esses treinos que você pode acessar Gratuitamente no link abaixo são usados por surfistas profissionais e amadores de todos o mundo, podem ser feitas sem sair de casa e tenho certeza que vão te ajudar bastante durante sua evolução!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS TREINOS

 

E SE VOCÊ GOSTOU DESSES PRIMEIROS PASSOS LEIA AQUI O “APRENDA A SURFAR PARTE II”

1 Comentário

  1. Fabio

    Estava procurando um artigo simples para enviar a um amigo iniciante e esse está ótimo para a pessoa ter uma ideia inicial.

Deixe sua opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>